sábado, 16 de fevereiro de 2008

Sensações da Capoeira na fotografia de Leandro Couri



No próximo dia 18 de fevereiro, o fotógrafo, músico e capoeirista Leandro Couri, inaugura a sua exposição de fotografias 'Berimbau Mandou Chamar', que ficará aberta ao público no Café com Letras, na Savassi, na cidade de Belo Horizonte, até o dia 3 de março.


O trabalho apresenta elementos da arte afro-brasileira desenvolvida em Minas Gerais como, por exemplo, os momentos capturados nas rodas de capoeira realizadas no Festival de Arte Negra (FAN), ocorrido na capital mineira no ano de 2007.


Por meio do movimento dos corpos, do clima, dos encontros e das imagens, Leandro mostra alguns fundamentos do jogo de capoeira e dá seu depoimento pessoal sobre essa arte, que o conquistou, como praticante, há quase 15 anos. 'A fotografia e a capoeira são partes das minhas sensações e a tentativa foi demonstrar os sentimentos através do olhar', enfatiza.


Couri iniciou sua carreira profissional como fotógrafo em 2001. Na bagagem, fotos publicadas em diversos jornais e revistas. Atualmente, é fotógrafo do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e da Prefeitura de Belo Horizonte.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial