domingo, 2 de dezembro de 2007

Exposição Carlos Wolney

 

Exposição Carlos Wolney

26 de novembro de 2007

10 de dezembro de 2007

 

Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães

Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa

Praça da Liberdade, 21 Funcionários – Belo Horizonte

 

O tema inscrito em minha arte surge a partir de elementos escapados da terra: a paisagem percebida.

Um olhar cambiante recolhe fragmentos visuais da paisagem tendo como referência aquilo que se apresenta diante dos olhares.

Casas e árvores são traduções visuais da temática percorrida que se encontra inscrita em meus trabalhos. Busco atingir as variações e as tonalidades cromáticas percebidas e expressas em cores quentes e frias.

As possibilidades dos gestos gráficos  descrevem formas inscritas em minha imaginação e criam sínteses entre o real e o simbólico.

Meus desenhos e pinturas constituem uma vertente estética, advinda da minha relação com o mundo, que ocorre entre o visível capturado do mundo externo e o invisível elaborado em meu mundo interior.

 Visão poética do mundo apreendida através de um olhar que se modifica enquanto se constrói.

                               
GALERIA DE ARTE PAULO CAMPOS GUIMARÃES
RICARDO GIRUNDI
 
BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA
PRAÇA DA LIBERDADE 21 – BELO HORIZONTE – MG
CEP: 30.140-010  
galeria.sub@cultura.mg.gov.br,
TELEFONE: (31) 3269-1166  RAMAL 120

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial