segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Programação Palácio das Artes

Para esta semana, o Palácio das Artes preparou uma programação com muita cultura para a cidade: serão espetáculos de dança, música erudita, mostras de cinema, bate-papo com artistas plásticos e abertura de exposição.
 
A mostra de cinema com trabalhos do mestre da animação Norman McLaren encerra-se nesta terça, dia 27, e na sequência, o Cine Humberto Mauro recebe, até o dia 02 de março, a mostra Mostra Filmes Polvo de Cinema e Crítica: entre a reflexão e a realização. Toda a programação, que conta ainda com debates e mesas-redondas, tem entrada franca.
 
Na terça, quarta e quinta-feira acontecem as primeiras edições do projeto Concerto Didático em 2008Depois de encerrar 2007 com 19 edições e um público de mais de 3500 crianças e jovens, o projeto volta com uma série de apresentações da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Sob a regência do maestro Charles Roussin, os músicos interpretam obras de Bach e Haydn. Todas as apresentações serão realizadas às 9h30. Os concertos são voltados para a alunos de instituições de ensino, que devem fazer agendamento prévio pelo telefone 3236-7322.
 
A quinta-feira, dia 28, será marcada pelo retorno do espetáculo Entremundos, da Cia. de Dança Palácio das Artes, aos palcos do Grande Teatro. A montagem será apresentada dentro da 34ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, de 28 de fevereiro a 02 de março.
 
Encerrando a semana, Claudio Cretti e Estela Sokol, selecionados pelo Edital de Artes Visuais 2007 da Fundação Clóvis Salgado, participam de um bate-papo com o público no dia 29, sexta-feira, às 19h, no Espaço Mari´Stella Tristão. A entrada é franca. Outra grande atração da sexta-feira é a abertura, para o público, da exposição Gringo Cardia   de todas as tribos, na Galeria Alberto da Veiga Guignard. A mostra, que também tem entrada franca, é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e da Fundação Clóvis Salgado, e fica aberta ao público até o dia 06 de abril. Gringo é arquiteto, designer gráfico, cenógrafo, diretor de arte, diretor de videoclipes, de teatro e de desfile de moda, cuja fama foi construída ao trabalhar com os mais consagrados nomes nacionais como Maria Bethânia, Cássia Eller, Intrépida Trupe, Deborah Colker e outros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial