segunda-feira, 23 de junho de 2008

Quarteto Trombonias se apresenta pelo interior de Minas

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e formar público, a Fundação Clóvis Salgado apresenta, em Araçuaí, Taiobeiras, Curral de Dentro e Salinas, o Quarteto Trombonias. Entre os dias 27 e 30 de junho, o Quarteto de trombones apresenta, pelas quatro cidades do interior do Estado, obras que prometem encantar todo o público. A iniciativa de circulação cultural é da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgado, com parceria das prefeituras municipais.

 

Formado em 1989 pelo então naipe de trombones da "Orquestra Sinfônica de Minas Gerais", o Trombonias se apresentou em conceituadas casas de concerto de Belo-Horizonte, bem como do interior do estado de MG. Consta também em seu currículo, concertos realizados em Belém do Pará, Teatro da Paz e Brasília, Teatro Cláudio Santoro.

 

Recentemente reformulado, é igualmente composto pelo atual naipe de trombones da OSMG. O Trombonias retorna ao público com a mesma proposta, de divulgar a música instrumental para essa formação. Seu repertório consta de obras originais para quarteto de trombones – repertório tradicional, adaptações, transcrições e arranjo Integrantes.

 

Wagner Mayer – iniciou seus estudos musicais na Banda de música do seu bairro, em Belo Horizonte. Participou de vários festivais de nível nacional e internacional, vencedor do concurso para jovens solistas de Porto Alegre em 1992. De 1999 a 2003 integrou o naipe de metais da banda de Pop Rock – Skank. Atualmente é o 1º trombone da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

 

Wendell Mayer – nascido numa família de músicos de sopro, iniciou seus estudos na Banda de Música do seu bairro, em Belo Horizonte. Estudou trombone com seu irmão e também com outros professores. Atuou por várias vezes como músico convidado junto a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Atualmente é o 1º trombone da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais. 

 

Hélio Azevedo – iniciou seus estudos musicais na Corporação musical de sua terra natal – Alvinópolis, Minas Gerais. Graduado em trombone pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e pós-graduado em Música Brasileira pela Escola de Música da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). Atuou como trombonista da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG; da "Gerais Big Band"; do quinteto de metais "Itaratã"; da "Autêntica jazz band". Atualmente é trombonista da "Orquestra Sinfônica de Minas Gerais"; professor de trombone no CEFAR (Centro de Formação Artística do Palácio das Artes).

 

Renato Lisboa – Mestre em trombone (performance) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) onde também se graduou no mesmo instrumento. Especialização em Música Brasileira pela Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Também é membro de outro quarteto de trombones, o Trombominas; do quinteto de metais Itaratã e trombonista, trombone baixo, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

 

Programa:

E. GOLD
Exodus
   
F. J. HAYDN
Achieved is the glorious work
 
S. SCHEIDT
Canção
   
G. GAGLIARDI
Cantiga brasileira
Modinha
 
D. SPEER
Sonata
   
J.P. SOUZA
Washington post march
 
J. FRANCO
Saudades de minha terra

 

Serviço

 

Araçuaí

Data: 27 de junho – sexta-feira

Horário: 20h

Local: Igreja Matriz

Endereço: Praça Franklin Resende, 243

 

Taiobeiras

Data: 28 de junho - sábado

Horário: 20h

Local: Auditório da Escola Municipal João da Cruz Santos

Endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 530

 

Curral de Dentro

Data: 29 de junho - domingo

Horário: 20h

Local: Igreja São João Batista

Endereço: Largo São João Batista

 

Salinas

Data: 30 de junho - segunda-feira

Horário: 09h

Local: Paróquia Santo Antônio de Salinas

Endereço: Praça da Matriz, s/nº

 

ENTRADA FRANCA PARA TODAS AS APRESENTAÇÕES

www.palaciodasartes.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial