domingo, 9 de março de 2008

Fundação Clóvis Salgado abre inscrições para o projeto Música Independente 2008

 

A Fundação Clóvis Salgado, em parceria com a Sociedade Independente de Música – SIM - Rádio Inconfidência e Rede Minas, abriu as inscrições para o processo seletivo do projeto Música Independente de 2008. Podem se inscrever, até o dia 11 de abril, artistas de qualquer idade, brasileiros ou estrangeiros, com residência comprovada em Minas Gerais há pelo menos um ano. As inscrições são gratuitas. O formulário de inscrição, edital e demais regulamentos estão disponíveis nos sites da Secretaria de Estado de Cultura (www.cultura.mg.gov.br), do Palácio das Artes (www.palaciodasartes.com.br - seção de Notícias), da Rádio Inconfidência (www.inconfidencia.com.br), da Rede Minas (www.redeminas.mg.gov.br), da SIM (www.eudigosim.com.br/blog) e também no Balcão de Informações do Palácio das Artes e na recepção da Secretaria de Estado de Cultura.

 

O projeto Música Independente é fruto do Edital de Estímulo às Artes e tem como objetivo dar oportunidade a novos intérpretes, compositores e instrumentistas que se dedicam à música brasileira, com destaque para shows inéditos e novos encontros entre artistas. Outra proposta do projeto é valorizar a diversidade de gêneros musicais. Para esta edição, serão selecionadas 24 propostas, que irão se apresentar sempre às segundas-feiras no Teatro de Arena João Ceschiatti, no Palácio das Artes, entre os meses de maio a novembro. Estas apresentações serão gravadas e transmitidas pela Rádio Inconfidência FM e pela Rede Minas de Televisão.

 

André Limão Queiroz, que se apresentou no projeto em outubro em 2007, reforça que o Música Independente é muito importante na projeção dos artistas mineiros, na medida em que dá espaço e valoriza o trabalho destes profissionais. O músico torce pela continuidade do Música Independente, e afirma que o projeto é "um dos mecenas da cultura em Minas Gerais".

 

Os artistas selecionados para participarem do Música Independente contam com uma estrutura completa, composta por equipe técnica que inclui direção, produção, técnico de luz, palco e som, cachê, ajuda de custo (no caso de artistas residentes fora de Belo Horizonte), assessoria de imprensa, material gráfico (criação, produção e distribuição) e acompanhamento de montagem. Em 2007, o projeto recebeu 183 propostas e contemplou 23 artistas, sendo sete do interior e 16 de Belo Horizonte. Durante todo o ano, foram 46 apresentações, que reuniram um público de 3.200 pessoas.

 

A divulgação dos classificados está prevista para o dia 02 de maio, a partir das 14h.

 

Edital de Estímulo às Artes

O Edital de Estímulo às Artes é uma iniciativa da Fundação Clóvis Salgado que contempla trabalhos não só de músicos, como também de bailarinos e atores, investindo e incentivando a produção artística do estado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial