quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Deu Palla Cia. de Arte festeja os 20 anos com a Peça Hotel Paraíso

A Deu Palla Cia. de Arte completa em 2007 vinte anos de existência e, para comemorar, trás ao público de Belo Horizonte o seu mais novo espetáculo: HOTEL PARAÍSO, com direção de Rita Clemente, e texto de Ana Regis.

Após estréia e pequena turnê do espetáculo no Chile, o Grupo retorna ao Brasil para temporada do dia 30 de agosto a 23 de setembro, quinta a sábado às 21 horas e domingo às 19 horas.

O espetáculo se passa em um hotel tradicionalíssimo que além de oferecer todo requinte e mordomias típicas dos Grandes Hotéis, presta também um serviço bastante peculiar: o de morte. Mas não qualquer morte. As pessoas que ali se hospedam escolhem e encomendam a morte que mais lhes agrada.

Foto: Ricardo S. G.
O trabalho com o tema da morte, recorrência sempre presente na linguagem da Deu Palla, tem um tratamento especial: com um humor um pouco mais sombrio que o habitual do grupo, a trama é revelada aos poucos e a platéia se torna ora cúmplice do gerente, ora empática com a hóspede. Em uma alegoria da própria vida e das escolhas que nela são feitas, o destino dos personagens vão sendo recheados de surpresas. Porém nem tudo corre como o esperado. O personagem do cozinheiro, com uma rebeldia passiva é o agente possível destes entraves no destino. Nesta montagem, a Deu Palla buscou as técnicas do balé clássico para a preparação corporal dos atores e construção dos personagens, bem como renovar sua linguagem, sem deixar de lado a ironia e o humor negro tão marcantes na trajetória do grupo.

O espetáculo Hotel Paraíso pretende uma pergunta sem resposta: É possível escolher como viver? E como morrer?

Local : Teatro Marília
Av. Alfredo Balena, 586 Santa Efigênia
Data: 30 de agosto a 16 de setembro
Horário: quinta a sábado 21 horas e domingo 19 horas
Ingresso: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada)


FICHA TÉCNICA


TEXTO: ANA RÉGIS
DIREÇÃO: RITA CLEMENTE
EM CENA: DANIELA CABRAL, RENATO MILLANI E TÚLIO SIEIRO
TRILHA SONORA: RIVA CUPIM E FERNANDO BATATA
CENÁRIO: AILTON GOBIRA E CARLUTY FERREIRA
FIGURINO: CARLOMAN BONFIM
PREPARAÇÃO CORPORAL: ELOYSA MARTINS
COSTUREIRA: SOLANGE
ADEREÇO (REFEIÇÕES): JANAÍNA STARLING
CENOTÉCNICA: ROSALY PERDIGÃO E MILTON CÉSAR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial