segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Seletivas do Jambolada

Natura apresenta Seletivas do Jambolada com shows de bandas de Uberlândia e região.

Dez grupos independentes de quatro cidades do estado se apresentarão nesta quinta-feira (30) e serão avaliados por uma comissão curadora; os dois selecionados voltam em setembro dentro da programação oficial do Jambolada


Depois de promover uma etapa de seleção em Belo Horizonte, o maior festival de música independente de Minas Gerais realiza suas seletivas também em sua terra natal. As dez bandas de Uberlândia e região pré-classificadas para o Jambolada se apresentam
nesta quinta-feira, 3o de agosto, no Garage 80, à partir das 23h. São cinco grupos de Uberlândia, dois de Uberaba, dois de Patos de Minas e um de Juiz de Fora. Os dois selecionados subirão ao palco principal do festival, em setembro.


Seleção

As bandas que se apresentam nas seletivas de Uberlândia do Jambolada serão
avaliados por uma comissão curadora formada por artistas, jornalistas e produtores da cidade e região.

 

Bandas Pré-Selecionadas
U-Ganga (Uberaba), Um Bando e o Fim da Quadrilha (Uberlândia), Caffeine (Uberlândia), Fadiga (Uberlândia), Vandaluz (Patos de Minas) Genial Alarde (Patos de Minas), Fungos Funk (Juiz de Fora ), DCV ( Uberaba), Metal Carnage (Uberlândia), Arca (Uberlândia)

 

Jambolada 2007

Pelo terceiro ano consecutivo, Uberlândia vai promover o maior festival de música independente do estado. O Jambolada 2007 acontecerá entre 14 e 16 de setembro, na casa de shows Acrópole e também em espaços públicos, com entrada franca. Mais de 20 artistas/bandas, vindos de todas as regiões do Brasil se revezarão nos palcos do festival, que também receberá público de todo país. Grandes atrações nacionais, como Nação Zumbi, Tom Zé e Móveis Coloniais de Acaju já estão confirmados. A programação contará ainda com debates, lançamentos e outras atividades, com o objetivo de incrementar a circulação da cultura alternativa no Brasil.


O que é música independente?

O Jambolada integra a Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e o Circuito Fora do Eixo, uma rede de trabalho que une profissionais de todo o Brasil. São produtores, bandas, eventos e jornalistas envolvidos num intercâmbio de experiências do novo cenário musical independente no país.

O Jambolada entende a música independente segundo o conceito da Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes), que a define como criação autoral, com divulgação por meio de shows, CDs e veículos de comunicação (principalmente a internet) sem o amparo das grandes gravadoras. Assim como outros festivais do gênero (Bananada/GO, Abril Pró-Rock/PE, Porão do Rock/DF) o Jambolada investe nos artistas que privilegiam o trabalho artístico criativo em detrimento dos formatos consagrados pela indústria fonográfica.


Uberlândia
Assim como em outras tantas cidades deslocadas do eixo Rio-São Paulo, em Uberlândia, a opção para o artista que quer viver de música é a inserção no mercado independente, gravando seus discos na marra e os divulgando pela internet ou por distribuidoras alternativas. Já é considerável o número de artistas locais que se lançam sem nenhum apoio ou subsidiados pelas leis de incentivo à cultura. A proximidade da cidade do triângulo mineiro com novos pólos da cena independente - como Goiânia e Cuiabá - também ajudou evidenciar a cidade neste panorama.

 

Sobre o Natura Musical

O Natura Musical tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais. A música que tem raízes na nossa terra ao mesmo tempo em que olha para o mundo.Desde o lançamento do Natura Musical, em 2005, foram selecionados 81 projetos, de diversos gêneros artísticos e estágios de produção musical, atingindo 17 estados brasileiros de todas as regiões do país e mais de 100 mil pessoas de diferentes idades e classes sociais.

 

De acordo com Rodolfo Guttilla, diretor de assuntos corporativos da Natura, nestes dois anos de existência, o Natura Musical se posicionou no cenário musical reconhecendo e valorizando projetos de excelência e possibilitando que a música brasileira raiz-antena seja vista e ouvida por um vasto público de diferentes regiões do país.

 

Sobre a Natura

A Natura registrou em 2006 uma receita bruta da ordem de R$ 3,9 bilhões, o que representa um crescimento de 19,9% em relação ao ano anterior. No momento, conta com um quadro de mais de 5.000 colaboradores e 561 mil consultoras no Brasil.

 

Nas operações internacionais, a receita bruta aumentou 44,3% e o número de consultoras ultrapassou 56 mil. A empresa opera, no sistema de venda direta, na Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela e França, onde mantém ainda sua única loja mundial e um centro satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, a marca está presente por intermédio de um distribuidor.

 

Seletivas Festival Jambolada

30 de agosto (quinta-feira) – 18h

Garage 80 - Av. Vasconcelos Costa, 80

Info: (34) 32138140


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial